Governo angolano proíbe importação e venda de xaropes fabricados na Índia

Publicado: 10/10/2022, 22:08
Categoria:

O Ministério da Saúde de Angola proibiu a importação e venda de quatro lotes de xaropes fabricados pela indiana Maiden Pharmaceuticals Limited, devido à presença de substâncias contaminantes.
Num comunicado, a Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias de Saúde alerta para a existência de lotes de produtos em solução oral de baixa qualidade, contendo elevadas quantidades das substâncias contaminantes, nomeadamente dietileno glico e etileno glicol.
Determinou, por isso, a retirada do mercado e a proibição do uso pelo Sistema Nacional de Saúde de quatro lotes dos xaropes Promethazine Oral Solution BP(ML21-202), Kofexmalin Baby Cough Syrup (ML21-199), Makoff Baby Cough Syrup (ML21-203) e Magrip NCold Syrup (ML21-198).
Apela ainda aos utentes que tiverem estes produtos na sua posse para que suspendam a medicação e contactem o seu médico ou farmacêutico.
"Todos os outros lotes dos produtos identificados devem permanecer em quarentena até nova orientação", acrescenta a nota. (RM/NMinuto)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram