Governo anuncia realização de estudos no projecto de reabilitação da Estrada Nacional EN1

Publicado: 06/09/2022, 9:38
Categoria:

O Governo anunciou a realização de estudos profundos no projecto de reabilitação da estrada Nacional Numero 1 (EN1), cujas obras estão previstas para o segundo semestre do próximo ano, num investimento de 400 milhões de dólares.

Trata-se de estudos que irão avaliar as especificidades dos solos e danos ao longo das zonas críticas na rodovia, com destaque para os troços entre Pambara, em Inhambane e Nicoadala, na Zambézia, e Rio Lúrio, em Nampula à cidade de Pemba, na província de Cabo Delgado.

O anúncio foi feito, esta segunda-feira na cidade da Matola, província de Maputo, pelo Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita.

Carlos Mesquita falava na cerimónia de lançamento da primeira pedra para a ampliação da Estrada Nacional número 4 (EN4), na província de Maputo, numa extensão de 10 quilómetros, no troço que parte das proximidades do cemitério da Texlon ao nó de Tchumene. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram