Governo apela comunidade internacional a apoiar criação de resiliência às mudanças climáticas

Publicado: 25/09/2022, 7:24
Categoria:

O Governo apela a comunidade internacional a apoiar Moçambique e outros países de África na criação de resiliência às mudanças climáticas.

O Primeiro-ministro diz que o país e o continente precisam de um forte apoio para consolidar as medidas que tem estado a adoptar no contexto da resiliência às mudanças climáticas cuja intensidade tem aumentado, nos últimos anos.

No discurso proferido, este sábado, na septuagésima sétima Assembleia-geral da ONU, Adriano Maleane disse que este á um problema que coloca Moçambique em alerta permanente.

Perante os 135 Chefes de Estado e de Governo dos países-membro da ONU presentes na sessão número 77ª da Assembleia-geral da organização, em Nova Iorque, o Primeiro-ministro referiu-se ao sucesso do país, no combate à covid-19.

As evidências foram apresentadas por números alcançados e acções de fortalecimento institucional adoptadas, nos últimos anos, para pôr fim a pandemia, em território moçambicano.

O Primeiro-ministro foi o sétimo alto dignitário de um universo de 19 que, este sábado, discursaram na icónica sala de sessões da Assembleia-geral das Nações Unidas. (RM Nova Iorque)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram