Governo apostado em recursos locais para tirar os alunos do chão no país

Publicado: 15/09/2021, 15:21
Categoria:

Está em curso no país um programa de edificação de espaços temporários com recurso a madeira e zinco para minorar a situação de alunos que continuam a estudar ao relento.

 

Dados actualizados indicam que cerca de sete mil e quinhentas turmas continuam a receber aulas ao relento no país, uma situação que coloca enormes desafios ao governo.

Segundo a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, o governo esta também a mobilizar recursos para a construção de mais salas de aula convencionais para substituir cerca de 29 mil salas precárias construídas de adubo e capim.

Falando no Sétimo Conselho Coordenador do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, referiu entretanto que os dados do plano económico e social relativo ao ano de 2020 demonstram um desempenho satisfatório.

A título de exemplo, a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, apontou o cumprimento em 100 por cento, a meta da contratação dos professores prevista para 2020, e ainda em 100 por cento a meta de aquisição de mais de 21 milhões de livros.

Apesar destas realizações, a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, referiu que persistem outros desafios, com destaque para o elevado rácio alunos por professor. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram