Governo assegura disciplina na execução da despesa pública em 2023

Publicado: 09/12/2022, 10:26
Categoria:

O governo assegura que a afectação de recursos financeiros em 2023 vai continuar a priorizar disciplina, rigor e eficiência na execução da despesa pública.

Em Dois Mil e Vinte e Três a despesa do estado está fixada em Quatrocentos e setenta e dois mil milhões de meticais o que representa trinta e cinco ponto oito por cento do produto interno bruto.

O primeiro-ministro Adriano Maleiane disse no parlamento que o governo acredita que no próximo ano a economia nacional continuará a registar uma tendência de crescimento.

No que diz respeito a arrecadação de receitas o primeiro-ministro explicou que as principais medidas vai incidir no alargamento da base tributaria e se prevê conseguir trezentos e cinquenta e sete mil milhões de meticais.

As projecções constam da proposta de lei do plano económico e social e orçamento do estado de 2023 que já prevê um défice orçamental.

Adriano Maleiane explicou que o défice orçamental que se prevê no próximo ano será financiado com recurso a donativos e créditos externos.

Já o Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, garantiu que no âmbito do apoio a produtividade o executivo prevê uma série de projectos a serem financiados ao longo do próximo ano.

O orçamento do estado para dois mil e vinte e três está fixado em quatrocentos e setenta e dois mil milhões de meticais. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram