Governo começa a posicionar recursos materiais face a época chuvosa

Publicado: 16/11/2022, 14:18
Categoria:

O Governo diz que já começou a posicionar recursos materiais para responder aos impactos da presente época chuvosa e ciclónica, no país.

O executivo fez saber no parlamento que estão em curso, exercícios de simulação para situações de desastres naturais, bem como alocação de meios de busca, salvamento e assistência humanitária.

O primeiro-ministro Adriano Meleiane, referiu esta quarta-feira, que o Governo tem apostado na redução dos riscos e no reforço à adaptação aos efeitos das mudanças climáticas. 

Adriano Maleiane recordou que no âmbito do Plano de Reconstrução de Cabo Delgado, o executivo está a implementar acções de assistência humanitária, restabelecimento dos serviços básicos, retoma da actividade económica e reconstrução das infra-estruturas destruídas.

Nesta sessão de perguntas ao governo, o executivo falou igualmente da situação das Empresas Publicas Tmcel e LAM.

O Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala disse que estão em curso estudos que poderão ditar o futuro destas empresas.

O Ministro dos Transportes e Comunicações garantiu ainda no parlamento que os salários da TMcel em atraso, serão pagos até próxima semana.(RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram