“Governo compromete-se a trabalhar para a população tenha acesso à agua”- PR

Publicado: 07/09/2020, 7:09
Categoria:

 O Presidente da República, Filipe Nyusi, reconhece que existem no país comunidades que ainda enfrentam problemas de falta de agua

 

É este sentido que Filipe Nyusi compromete-se a trabalhar para que toda a população tenha acesso à agua potável.

O Chefe do  Estado falava, este domingo, na inauguração de um sistema de abastecimento de água em Tambara, província de Manica.

“ Era uma grande dor, ver o rio com muita água a passar e a população a não ter água potável. Pode imaginar, Macossa também, portanto  estes  distritos da zona norte da província de Manica têm, sempre tiveram problema muito sério de água. E muitas vezes quando visitamos essa zona, o  problema era água em primeiro lugar porque sem ela, não há vida mas depois íamos para a energia, telefonia, banco etc,. aquelas coisas que resolvem problemas imediatos da população em cada região. Hoje nós estamos muito satisfeitos porque com a água muita coisa vai se resolver, não só para o consumo, para beber, mas também temos possibilidades de fazer higiene com muita facilidade, a qualidade da vida melhora com a água”, disse.

Para a construção do sistema de abastecimento de água de Tambra, que vai abastecer quinze mil habitantes, foram aplicados cerca de setenta milhões de meticais.

Este domingo, O Presidente da República inaugurou também um outro sistema de abastecimento de água,  no distrito de Guro. (RM Manica)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram