Governo comprometido em erradicar uniões prematuras e proteger os direitos da criança

Publicado: 19/08/2022, 21:37
Categoria:

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação reafirma o compromisso do governo em erradicar as uniões prematuras e proteger os direitos da criança.

Verónica Macamo disse que, desta forma, estará assegurado o desenvolvimento social do país.

A governante falava, hoje, em Maputo, à margem do encontro que manteve com treze raparigas, que participam no programa EU AMANHÃ, promovido pela organização não-governamental Plan International.

“É importante que as crianças saibam que nenhuma união prematura traz felicidade, muito menos resolve os problemas de pobreza dos pais ou da própria criança. O que resolve, é a criação de oportunidades para que as crianças tenham oportunidade de estudar, formarem-se, auto superarem-se, para encararem os desafios da vida, bem como contribuírem para o desenvolvimento nacional, rumo ao bem-estar, crianças, mulheres, jovens e homens do nosso país, quando forem adultos”, disse. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram