Governo conclui migração do sinal de televisão analógica para digital

Publicado: 11/05/2021, 20:26

O governo concluiu o processo de migração do sinal de televisão analógica para o digital, com o início do desligamento dos emissores de transmissão analógica.

 

 Até de 30 de Setembro do ano em curso, prevê-se que dezasseis emissores de televisão analógica sejam desactivados.

Neste sentido, o governo aprovou hoje em Maputo a resolução relativa as fases do desligamento dos emissores de transmissão analógica de radiodifusão televisiva, como adiante o porta-voz da décima sexta sessão ordinária do Conselho de Ministros, Filimão Suázi.

“Estão previstas duas fases, a primeira será até 30 de Setembro de 2021, portanto desligamento de 16 emissores analógicos, nomeadamente em Maputo, Namaacha, Xai-Xai, Chókwè, Maxixe e Vilankulo, Beira, Chimoio, Quelimane, Tete, Nampula, Ilha de Moçambique, Nacala, Pemba, Lichinga e Cuamba. A segunda fase seria até 31 de Dezembro, abrangendo 14 emissores analógicos nomeadamente em Massinga, Marromeu, Zóbuè, Songo, Monapo, Ribáuè, Namialo, Ilha de Ibo, Chíure, Mueda, Mandimba, Majune, Ngaúma e Lago “ disse.

 Esta terça-feira, o governo aprovou também quatro decretos que autorizam a criação de sociedades comerciais de águas nas regiões centro, norte e sul do país e um outro que autoriza a criação de uma sociedade de águas para a região metropolitana de Maputo.

 Hoje, o Conselho de Ministros aprovou a resolução que nomeia Hermínio Enoque Paulo Sueia para o cargo de Presidente do Conselho de Administração do Centro de Desenvolvimento do Sistema de Informação de Finanças SETSIF. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram