Governo constrói casas para pessoas de baixo rendimento

Publicado: 04/12/2020, 8:33
Categoria:

O Governo vai construir até 2024 mais de mil e seiscentas habitações para as camadas de baixo rendimento no país.

 

As habitações do tipo evolutivo serão construídas no âmbito da implementação do projecto Renascer e destinam-se a funcionários públicos e jovens em início de carreira, que auferem até cinco salários mínimos.

Esta quinta-feira foram inauguradas as primeiras trinta casas do projecto renascer, das cem a serem erguidas no município da Manhiça, província de Maputo.

A primeira fase do projecto compreende a construção de trezentas casas nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Maputo, num investimento de pouco mais de duzentos milhões de Meticais.

Os beneficiários do projecto de habitação deverão pagar num período de vinte anos uma prestação mensal de quase dois mil e setecentos meticais sem taxa de juro.

A vice-Ministra das Obras Públicas, Habitação e recursos Hídricos, Cecília Chamutota, disse na cerimónia de entrega das trinta casas na Vila Municipal da Manhiça, que a iniciativa tem em vista reduzir os custos de provimento de habitação condigna para os Moçambicanos.

As Obras de Construção das trinta casas do projecto renascer no distrito da Manhiça, iniciaram-se em Março. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram