Governo continua apostado na criação de emprego para jovens

Publicado: 19/11/2021, 21:00
Categoria:

 O governo moçambicano continua comprometido na criação de oportunidades para a empregabilidade de jovens.

 

É um dado avançado, na tarde desta sexta-feira, na apresentação da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego no âmbito da Conferência Internacional “Crescendo Azul”, que decorre na cidade de Vilankulo, província de Inhambane .

São várias iniciativas em implementação no país visando assegurar emprego aos jovens.

Além de formação profissional, o governo coloca à disposição fundos para iniciativas juvenis, destinados a projectos de empreendedorismo.

 Em curso desde Outubro passado, o programa Emprega, avaliado em cerca de 85 milhões de dólares, tem a previsão de abranger perto de 20 mil jovens.

“Meu kit, meu emprego” é outro pacote para a empregabilidade de jovens, consistindo na distribuição de kits para o auto-emprego devendo o programa contemplar numa primeira fase mil jovens.

 A apresentação da Secretaria do Estado da Juventude e Emprego faz parte do tema “Ciência, Tecnologia e Inovação”, lançado para reflexão na Conferência Internacional Crescendo Azul, evento que termina, esta sexta-feira. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram