“Governo continuará a adoptar reformas para dinamizar a comercialização agrícola” - 1º Ministro

Publicado: 16/04/2021, 17:34
Categoria:

O Primeiro-ministro Carlos Agostinho de Rosário, garante que o governo continuará a dotar reformas e implementar acções para dinamizar a comercialização agrícola no País.

 Carlos Agostinho de Rosário, que falava esta sexta-feira em Chongoene no lançamento da campanha de comercialização agrícola nacional, disse para o efeito, é necessário a combinação de esforços entre governo, sector privado e financeiro.

São mais de dezasseis milhões de toneladas de produtos diversos que o País espera comercializar na presente campanha, e o Primeiro-ministro sublinha que para o sucesso da mesma, os produtos, devem ser de alta qualidade.

Outro sim, Carlos Agostinho do Rosário, salientou que os comerciantes devem comprar os excedentes a preços justos de forma a permitir que os produtores não sejam prejudicados na sua actividade.

Depois de lançar a campanha de comercialização agrícola 2021, sob o lema, comercialização agrícola, Dinamizadora do Agro-negócio e industrialização, o Primeiro-ministro procedeu à abertura do Terceiro Forum Nacional da Comercialização Agrícola.

Igualmente Carlos Agostinho de Rosário visitou as obras de construção do Aeroporto Internacional de Chongoene onde foi informado sobre o estágio actual da empreitada. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram