“Governo continuará a lutar pela igualdade e direitos das mulheres” -Nyeleti Mondlane

Publicado: 31/07/2020, 17:39
Categoria:

A Ministra do Género, Criança e Acção Social, assegurou, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, que o governo continuará comprometido com a protecção e luta pela igualdade e direitos das mulheres moçambicanas.

 

Nyeleti Mondlane, falava durante um encontro que manteve, esta sexta-feira, com mulheres, por ocasião dos cinquenta e oito anos da criação do Dia Pan Africano da Mulher.

A ministra do pelouro do Género, Criança e Acção Social, disse, na ocasião, que este ano o 31 de Julho, Dia da Mulher Africana, é comemorado no meio de muitas adversidades originadas pela pandemia da covid-19 e ataques armados nas zonas norte e centro do país.

A Governante aproveitou o momento para se solidarizar com todas as mulheres deslocadas, na sequência dos ataques terroristas, tendo garantido que o executivo tudo fará para devolver o sossego às famílias afectadas.

Ainda na esteira das celebrações do Dia da Mulher Africana, a titular da pasta do Género, Criança e Acção Social procedeu a entrega diversos pares de capulana e máscaras para prevenção da Covid-19, a vários grupos de mulheres daquela urbe. ( RM C. Delgado)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram