Governo cumpre em 80% o plano de saneamento nas escolas públicas

Publicado: 01/02/2021, 11:17
Categoria:

O governo já cumpriu, em oitenta por cento, o plano de reabilitação e construção de infra-estruturas de saneamento nas escolas públicas do país, no âmbito do Programa de Emergência para fazer face à pandemia da Covid-19.

 São 22 os empreiteiros que estão no terreno a garantir a reabilitação e construção de infra-estruturas de saneamento nas escolas públicas, que compreendem oitocentas e sessenta e sete obras.

O Director Nacional de Águas e Saneamento, Nilton Trindade, disse hoje em conferência de imprensa, que foi alocado um orçamento de três ponto cinco mil milhões de meticais, o que cobre a seiscentas e cinquenta e uma obras, o correspondente a 75 por cento das infra-estruturas por reabilitar ou construir.

O Director Nacional de Águas e Saneamento sublinhou que as obras ainda decorrem em número considerável de estabelecimentos de ensino.

Nilton Trindade disse que Março é mês previsto para a entrega de todas as obras cobertas pelo orçamento já disponibilizado pelo governo.

À medida que é concluída a reabilitação ou construção dos sanitários e sistemas de abastecimento de água, procede-se à entrega destas infra-estruturas aos estabelecimentos de ensino. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram