Governo da Alemanhã apoia acções de prevenção contra a covid-19, no país

Publicado: 16/07/2020, 17:30
Categoria:

O governo da Alemanha anunciou, esta quinta-feira, o desembolso de quinze milhões de euros para o estabelecimento de um programa especial para a prevenção contra Covid-19 no país.

 

A informação foi dada pelo Embaixador cessante da Alemanha, Detlev Wolter, momentos após apresentar os cumprimentos de despedida ao Presidente da República, Filipe Nyusi.

O embaixador cessante da Alemanha, Detlev Wolter, sublinhou que o seu país vai reforçar o apoio às acções do Programa Mundial de Alimentação, em Moçambique.

Ainda nesta quinta-feira, o Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu, em separado, o Embaixador do Japão em Moçambique, Kimura Hajime, no primeiro encontro de cortesia para avaliar o nível cooperação bilateral.

No encontro, o Embaixador do Japão em Moçambique anunciou a doação de 100 milhões de dólares, através do Fundo Monetário Internacional, para o alívio do serviço da dívida, permitindo que os países em desenvolvimento reforcem as acções de prevenção da Covid-19. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram