Governo da China doa sete milhões de meticais para assistência às vítimas do terrorismo

Publicado: 06/05/2021, 10:32
Categoria:

O governo chinês ofereceu produtos alimentares e suplementos de prevenção e combate a Covid-19 avaliados em mais de Sete milhões de meticais, para assistência humanitária as vítimas do terrorismo em Cabo delgado.

 

Da doação feita esta quinta-feira e entregue ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação constam ainda mais Quinhentos mil dólares para apoio diverso as vítimas do terrorismo.

A cerimónia de recepção da doação foi marcada pela assinatura do certificado de entrega da ajuda alimentar, entre o embaixador da china em Moçambique e a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

Após o acto, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Verónica Macamo agradeceu o gesto e disse que a ajuda do governo chinês chega numa altura em que as necessidades dos deslocados aumentam a cada dia.

A titular da pasta da diplomacia moçambicana sublinhou que a doação demonstra as boas relações existentes entre Moçambique e a China.

O diplomata chinês, Wang Hejun, disse na sua intervenção que o seu governo estará sempre ao lado de Moçambique. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram