Governo da Noruega financia produção de peixe em cativeiro em Chókwe

Publicado: 26/08/2020, 11:10
Categoria:

O Governo da Noruega, investe cerca de quatro milhões de dólares, para o incremento da produção do peixe em cativeiro no distrito de Chókwe, em Gaza.

 

O valor está a ser aplicado na abertura de mais quinze tanques piscícolas, o que vai perfazer trinta e nove, incluído o repovoamento de alvinos na empresa Papa pesca, sedeada naquele distrito.

O montante será igualmente aplicado na aquisição de maquinaria e outros meios circulantes para a dinamização do projecto.

O director da empresa Papa pesca em Gaza, Joe Npota, explica que o projecto é animador e o aumento de tanques piscícolas vai se estender até 2025, acompanhando os índices de produção do pescado em cativeiro.

Joe Npota, disse que o grande desafio reside no mercado para a colocação do peixe.

A empresa, iniciou a sua actividade de 2017 e serve igualmente para encubar estudantes de várias instituições do ensino focados na formação em aquacultura. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram