Governo dá ultimato a garimpeiros de pedras semi-preciosas em Cococo, distrito de Pebane, na Zambézia

Publicado: 20/07/2020, 6:51
Categoria:

O governo do distrito de Pebane, na província da Zambézia, dá ultimato aos garimpeiros no povoado de Cococo, para abandonarem a actividade, por representar risco de contágio pelo novo coronavírus.

 

O garimpo ilegal na área de Cococo, distrito de Pebane foi incentivado, o més passado, com a descoberta de minérios semi-preciosos, como águas marinhas, turmalinas e tantalite.

Depois da descoberta, o povoado tem sido palco de intensa actividade artesanal, envolvendo cidadãos estrangeiros e de outros pontos do país, sem a observância das mínimas regras de distanciamento físico para a prevenção do novo coronavírus.

 O administrador distrital de Pebane, Virgílio Gonzaga, diz estar se a trabalhar na sensibilização, mas futuramente a actividade será interrompida de forma compulsiva, para não transformar o local em foco de propagação da Covid-19.

 “Chegamos a um acordo de que temos que fazer primeiro um trabalho de sensibilização, para evitar aquelas situações de mal-entendidos que possam criar perigo”, disse. (RM Zambézia)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram