Governo de Inhambane expande serviços de gestão e garantia de dados hospitalares

Publicado: 05/05/2021, 10:00
Categoria:

O Governo de Inhambane, vai estender este mês o serviço de gestão e garantia de dados hospitalares para Massinga e Centros de saúde Homoine e Inharrime.

 

Neste momento, o serviço de interoperabilidade que significa gestão de dados hospitalares, está instalado nos hospitais, provincial, Rural de Chicuque, Vilankulo e Quissico no distrito Zavala.

A interoperabilidade consiste na transferência automática de dados relativo aos certificados de óbito e de nascimento para os registos e notariados em tempo útil.

Esta gestão de dados concorre para melhorar a qualidade de prestação de serviços aos utentes nas unidades sanitárias, tendo em conta que grande parte da população vive em zonas reconditas.

São dados divulgados esta quarta-feira na Cidade de Maxixe, no decurso do Quarto Conselho Hospitalar Provincial que junta quadros seniores do sector de saúde.

Na ocasião, o Director do Gabinete da Secretaria de Estado de Inhambane, Ricardo Nhacoongue, apelou aos gestores das unidades sanitárias a desenharem estratégias de monitoria da implementação da gestão de dados hospitalares.

A Directora do Serviço Provincial de Saúde de Inhambane, Sónia Mahesso, indicou que o sector continuará a mobilizar parcerias para a expansão dos serviços para as comunidades, numa província onde uma enfermeira de saúde materno infantil está para dois mil habitantes.+

O Quarto Conselho Hospitalar Provincial de Inhambane decorre sob o lema: “Promovendo um sistema de saúde resiliente e descentralizado para responder aos desafios emergentes de saúde”. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram