Governo de Manica se desdobra em acções tendentes a erradicar a poluição nos rios

Publicado: 19/07/2022, 19:44
Categoria:

Três dias após a recomendação do secretário de estado, em Manica, Edson Macuácua, sobre a necessidade de se acabar com a poluição nos rios, devido a mineração, o governo do distrito de Manica, já se desdobra em acções tendentes a responder ao desafio.

O administrador de Manica, Noé Lázaro Roque explica que os líderes comunitários são pilares neste trabalho, que consiste na sensibilização da população, sobre o perigo da poluição das águas.

O dirigente aponta a degradação dos solos para a prática da agricultura, a escassez de água para o consumo humano e abeberamento de gado, como as consequências mais visíveis do problema.

O administrador de Manica falou de algumas zonas críticas naquele distrito, onde a actividade mineira dos garimpeiros está a comprometer seriamente a produção agrícola e a criação de gabo.

Som……

Refira-se que o Secretário de Estado na província de Manica, prometeu voltar a fazer a monitoria do impacto da mineração, nos principais cursos de água do distrito de Manica, em Agosto próximo.

A monitoria visa aferir o nível de cumprimento das recomendações deixadas. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram