Governo de Mossuril declara tolerância zero aos violadores das medidas de prevenção da covid-19

Publicado: 17/07/2021, 16:03
Categoria:

O Governo do Distrito de Mossuril, em Nampula, promete medidas duras aos líderes religiosos que desacatarem as novas orientações dadas pelo presidente da República visando conter a propagação da covid-19 no país.

 

Esta promessa surge pelo facto de Mossuril possuir perto de trezentas mesquitas e cento e cinquenta igrejas que na óptica das autoridades governamentais do distrito não cumprem na íntegra as orientações de encerramento dos cultos.

O director Distrital do Registo e Notariado de Mossuril, João Alfredo, explicou que igualmente serão fiscalizadas as praias e outros pontos em que há maior desacato das medidas preventivas desta pandemia viral.

Por isso, apela sobretudo os responsáveis das confissões religiosas a encerrarem as portas das casas de culto e cada um rezar na sua residência.

Segundo director Distrital do Registo e Notariado de Mossuril, João Alfredo, por causa da renitência de alguns líderes, sobretudo das mesquitas, que teimam em abrir as portas destes locais de culto, decorre desde esta sexta-feira no  distrito sensibilização destes no sentido de colaborarem com as autoridades neste desiderato. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram