Governo decreta 5 dias de luto nacional pela morte do antigo presidente angolano Eduardo dos Santos

Publicado: 13/07/2022, 23:22
Categoria:

Governo decidiu decretar cinco dias de luto nacional pela morte do antigo presidente angolano, José Eduardo dos Santos, a partir da meia-noite desta quinta-feira, 14 de Julho.

A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira pelo Conselho de Ministros que esteve reunido em sessão extraordinária. A informação foi anunciada a momentos, em conferência de imprensa, pela vice-ministra da Indústria e Comércio, Ludovina Bernardo.

“ O engenheiro José Eduardo dos Santos granjeou a nível regional e e internacional, um elevado prestígio e estima sobretudo no contexto da luta pela igualdade racial, contra o Apartheid e em prol da liberdade, dignidade e progresso económico e social dos países da África Austral e do continente africano no geral e ainda o papel que desempenhou, como um dos pioneiros na fundação da actual SADC, na promoção do diálogo, da estabilidade e da paz entre os povos da região “, disse.

José Eduardo do Santos morreu na última sexta-feira em Barcelona, na Espanha. (RM)   

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram