Governo decreta luto nacional pela morte do presidente da Tanzânia, John Magufuli

Publicado: 19/03/2021, 18:12
Categoria:

O governo moçambicano decreta luto nacional de cinco dias com início a meia-noite deste sábado, na sequência da morte do presidente da Tanzânia, John Magufuli, que perdeu a vida, última quarta-feira, vítima de doença.

 

Durante os cinco dias, a bandeira nacional deverá estar a meia-haste.

O anúncio foi feito hoje pelo porta-voz do governo, Filimão Suázi, à saída da segunda sessão extraordinária do Conselho de Ministros.

“O Conselho de Ministros, nos termos do artigo 42, conjugado com a alínea f) do artigo 43 do decreto 47/2006 de 26 de Dezembro, que estabelece as normas do protocolo do estado decidiu: Decretar luto nacional de 5 dias, a partir das zero horas do dia 20 de Março de 2021 até as 24 horas do dia 24 de Março de 2021. Durante o luto nacional, a bandeira nacional será içada a meia haste em todo o território nacional e nas missões diplomáticas e consulares da República de Moçambique”, disse.

Entretanto o Presidente da República, Filipe Nyusi, disse ontem, em mensagem de condolências, que a figura do estadista tanzaniano, John Magufuli, vai inspirar novos líderes naquele país, na região e em África.

John Pombe Magufuli foi presidente da Tanzânia desde 2015 e morre aos 61 anos de idade. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram