Governo dinamiza cadeia de produção de óleo alimentar para aumentar níveis de produção

Publicado: 02/10/2020, 6:17
Categoria:

O Governo vai dinamizar a cadeia de produção de óleo alimentar com o objectivo de aumentar os níveis de produção no país.

 

Com a iniciativa, pretende-se ainda reduzir a importação do óleo alimentar e aumentar a geração de receitas.

Para o efeito, os Ministérios da Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Indústria e Comércio auscultaram esta quinta-feira, em Maputo, alguns produtores e comerciantes de óleo alimentar.

Na ocasião, o ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, recordou que nos últimos anos, Moçambique importou óleo alimentar orçado em cerca de cem milhões de dólares, enquanto possui condições para a produção do produto.

 Actualmente, o país conta com 23 indústrias de produção de óleo alimentar, tendo no quinquénio passado produzido, cerca de novecentas mil toneladas. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram