Governo dinamiza medidas de empregabilidade no país

Publicado: 18/10/2022, 10:17
Categoria:

O governo quer dinamizar as medidas de empregabilidade em curso no país, através da revisão de regulamentos dos programas presidenciais sobre o mercado de trabalho para os jovens.

Segundo a Secretária Permanente da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, pretende-se, com a iniciativa, melhorar as oportunidades de geração e promoção do emprego e contribuir para o desenvolvimento social.

Ivete Alane falava esta segunda-feira, em Maputo, no Seminário de auscultação sobre a Proposta do Regulamento do Programa Meu Kit, Meu Emprego e o Decreto de Comunicação de Vagas.

Desde a criação da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, em 2020, o governo contribuiu para criação de cinco mil empregos para jovens, por meio da disponibilização de kits de auto-emprego.

Os jovens beneficiários do programa Meu Kit, Meu Emprego, destacam os ganhos resultantes desta iniciativa.

A Secretaria de Estado da Juventude e Emprego diz estar optimista quanto à melhoria do cenário de empregabilidade da juventude, através dos programas em curso no país. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram