Governo diz que estão disponíveis mais de três biliões de meticais para subsidiar transportes públicos no país

Publicado: 08/07/2022, 22:54
Categoria:

O Governo diz que já estão disponíveis cerca de cinquenta milhões de dólares, o equivalente a mais de três biliões de meticais, para garantir a estabilidade do preço dos transportes públicos no país, face ao aumento do preço dos combustíveis.

O Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, avança que este recurso poderá protenger as mais famílias fulneráveis, nos próximos seis meses, mesmo diante dum possível aumento do custo de petróleo e seus derivados no mercado internacional.“

"Recursos esses, avaliados em cerca de 50 milhões de dólares para este fim. Em resultado, nós esperamos que mesmo perante eventuais incrementos adicionais do preço do mercado internacional, que tem sido volátil, as populações dos centros urbanos possam estar protegidos, pelo menos nos próximos seis meses,  na perspectiva da situação global melhorar e voltar a uma situação de preços de mercado, que estavam abaixo de cem dólares por barril“,  disse.

O Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, falava, esta sexta-feira, em Maputo, em conferência de impresa conjunta com o director para o Departamento Africano do Fundo Monetário Internacional (FMI), Alberto Selassié.  ( RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram