Forças Especiais dos EUA vão treinar fuzileiros moçambicanos

Publicado: 16/03/2021, 8:53
Categoria:

Forças de Operações Especiais dos E.U.A. vão treinar fuzileiros moçambicanos, durante dois meses, indica um comunicado da Embaixada norte-americana em Maputo.

 Esta segunda-feira, o Governo dos E.U.A. e o Governo de Moçambique lançaram um programa de dois meses de formação conjunta de intercâmbio combinado. 

Os Estados Unidos estão empenhados em apoiar Moçambique com uma abordagem multifacetada e holística para combater e prevenir a propagação do terrorismo e do extremismo violento. 

O vice-comandante do Comando de Operações Especiais dos E.U.A. para África (SOCAFRICA) coronel Richard Schmidt representou o Departamento de Defesa dos E.U.A. durante a cerimónia de abertura, enquanto o major-general Ramiro Ramos Tulcidás representou o Governo Moçambicano. Para além da formação, o governo dos E.U.A. forneceu equipamento médico e de comunicações. 

Os Estados Unidos dão prioridade ao respeito pelos direitos humanos, à protecção dos civis, e ao envolvimento com a sociedade civil em toda a assistência à segurança.

Esta abordagem envolve questões de desenvolvimento socio-económico, bem como a situação de segurança. 

A protecção civil, os direitos humanos  e o envolvimento da comunidade são centrais para a cooperação dos E.U.A. e são fundamentais para combater eficazmente o Estado Islâmico em Moçambique, indica o documento da embaixada norte-americana em Maputo . (RM-EUA)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram