Governo e Huawei assinam acordo para área de tecnologias

Publicado: 09/11/2020, 15:43

O governo e a empresa chinesa das telecomunicações, Huawei, assinam acordo para o desenvolvimento de tecnologias em diversas vertentes, no país.

O acordo foi assinado esta segunda-feira, em Maputo, na cerimónia de graduação de 50 estudantes de diferentes instituições de ensino superior, que nos últimos dias participaram, no programa Sementes do Futuro, levado a cabo pela empresa chinesa de tecnologias.
Na assinatura do memorando, o governo moçambicano foi representado pela Secretária Permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações, Dina Ribeiro, e empresa chinesa, pelo Presidente do Conselho de Administração da Huawei Tecnologies Moçambique.
O Ministro dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai, disse que o acordo com a Huawei vai alavancar o desenvolvimento das tecnologias no país.
Além do Ministro dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai, a assinatura do memorando foi igualmente testemunhada pelo Embaixador da China em Moçambique, Wang Hejun.
No curso Sementes do Futuro, realizado em todos os países onde a Hawei está representada, os estudantes participaram de forma virtual e aprendem diversas soluções tecnológicas para várias necessidades.
Próximo ano haverá outra selecção para a República Popular da China em outras acções formativas, no âmbito tecnológico. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram