Governo e parceiros procuram soluções para problema de água em Mueda

Publicado: 14/02/2022, 17:32
Categoria:

O Governo e parceiro de cooperação buscam soluções para o problema de água potável no distrito de Mueda, na província de Cabo Delgado.

 Para o efeito, a Moçambique e Índia assinaram, esta segunda-feira em Maputo, um memorando para a Implementação do Projecto de Abastecimento de Água Potável em Cabo Delgado.

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, enfatizou, após rubricar o instrumento, a importância do projecto para os habitantes do planalto de Mueda.

O Governo de Moçambique, no presente ciclo de governação definiu, no seu Plano Quinquenal 2020-2024, como uma das prioridades, o incremento da cobertura dos serviços de abastecimento de água às populações urbanas e periurbanas.

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação refere que o apoio disponibilizado pelo governo indiano simboliza as boas relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países.

Por seu turno, o Alto-comissário da Índia em Moçambique, Ankan Banerjee, assumiu o compromisso de o seu governo continuar a apoiar os projectos de desenvolvimento do nosso país.

“Nós esperamos que o projecto seja finalizado no tempo planificado, porque só assim é que a população de Mueda poderá se beneficiar desta água potável imediatamente” – disse Ankan Banerjee. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram