Governo enaltece eleição de Moçambique para partilhar a vice-presidência da Assembleia geral da ONU

Publicado: 10/06/2021, 21:05
Categoria:

O governo considera a eleição de Moçambique para partilhar a vice-presidência da Assembleia geral da ONU, como um passo importante na candidatura do país a membro não permanente do Conselho de Segurança da Organização.

 

O porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, António Muchave, disse que actual do país na Assembleia geral da ONU permite que Moçambique tenha o poder de influenciar na tomada de decisões junto do órgão.

 António Muchave falava em conferência de imprensa em Maputo, esta quinta-feira, sobre os últimos desenvolvimentos da política externa moçambicana.

 Salientou que como membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, o pais terá a possibilidade de colocar o combate ao terrorismo em Cabo Delgado em discussão ao mais alto nível.  (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram