O Governo reitera a sua apreciação á todas acções de solidariedade que tem sido levadas a cabo por pessoas singulares e colectivas visando assistir as vítimas afectadas por inundações nesta época chuvosa e ciclónica.
A informação foi partilhada pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suázi, no final da sétima sessão ordinária do executivo.
“Gostaríamos de reiterar a nossa apreciação como governo a todas acções que têm sido levadas a cabo por pessoas individuais e colectivas que têm ajudado bastante a minorar o sofrimento das nossas populações. Também gostaríamos de lançar um grande abraço de apreciação às comunidades que têm estado a acatar as orientações que são emitidas por várias instituições público e privadas com vista ao chamamento de atenção para o abandono das áreas não adequadas para a habitação, assim como para a adopção de comportamentos que sejam condicentes a uma situação de salvação ou de senão correr perigo “, disse.
A sessão, desta terça-feira, serviu também para aprovar o decreto que autoriza a transferência atinente a continuidade do desembolso de subsídio para apoiar as vítimas do deslizamento de resíduos sólidos na lixeira de Hulene para o Conselho Municipal da cidade de Maputo, ainda por submeter ao Parlamento.
O Conselho de Ministros aprovou ainda a resolução que rectifica o acordo sobre a assistência mútua legal em matéria criminal, entre Moçambique e a República do Ruanda assinado em Kigali em Junho do ano passado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.