Governo encoraja investimentos nos hidrocarbonetos e combustíveis

Publicado: 18/11/2022, 9:00
Categoria:

O Governo encoraja as empresas nacionais e estrangeiras a continuarem a investir na cadeia de hidrocarbonetos e combustíveis no país, face ao arranque da exportação do gás natural liquefeito, na área quatro da bacia do Rovuma, em Cabo Delgado

O Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, entende que o processo de desenvolvimento da indústria de hidrocarbonetos é irreversível, pelo que olha o sector privado como um parceiro estratégico na expansão da rede de distribuição de gás natural e produtos petrolíferos.

O Primeiro-ministro, Adriano Maleiane falava, esta quinta-feira, na Gala de Celebração dos sessenta e cinco anos da empresa Galp Moçambique.

Já o Presidente do Conselho de Administração da empresa, Paulo Varela, considera que o bom ambiente de negócios interno foi determinante para o volume de investimento da Galp em Moçambique.

A Empresa Galp investiu cerca de mil milhões de dólares ao longo dos últimos anos em Moçambique. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram