Governo exige maior incentivo de exportações da produção nacional

Publicado: 02/08/2021, 17:36
Categoria:

Para o efeito, a Agência para a Promoção de Investimentos e Exportações, APIEX, deve disponibilizar informação sobre investimentos, negócios e comércio externo.

 

Segundo o primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, a APIEX deverá assegurar a criação e operacionalização das zonas económicas especiais e francas industriais, no âmbito do processo da industrialização do país.

Carlos Agostinho do Rosário falava hoje, em Maputo, após conferir posse ao Presidente do Conselho de Administração da Autoridade reguladora da Concorrência, Yakub Aly e o director-geral da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações, APIEX, Gil da Conceição Bires.

O Primeiro-ministro conferiu, igualmente posse, ao director-geral do Instituto Nacional de Normalização de Qualidade, Geraldo Albazine.

Carlos Agostinho do Rosário defendeu, na ocasião, que o INNOQ deve assegurar a observância dos padrões e normas de qualidade, para proteger a saúde humana e melhorar os índices de produtividade.

Na mesma cerimónia, o Primeiro-Ministro empossou o director-geral adjunto do Instituto Nacional de Normalização e Qualidade, Arlindo Mucombe, bem como o director-geral adjunto do APIEX, Luís José Machava. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram