O governo exige qualidade e relevância nos cursos leccionados na modalidade de ensino à distância.
O executivo reconhece a relevância do ensino á distância mas sublinha a importância dos cursos leccionados nesta modalidade, a responderem as necessidades do país.
O secretário de estado da Ciência e Ensino Superior, Edson Macuácua, recorda que Moçambique foi pioneiro na região a aprovar uma estratégia de ensino à distancia.
“O que o governo exige é a qualidade e relevância. O governo atribui ao ensino á distância um papel muito importante no Sistema Nacional de Educação. Moçambique é uma referência do ponto de vista de desenvolvimento de ensino á distância, do quadro regulatório e que inspirou a própria SADC enquanto organização comunitária e os próprios países membros da SADC individualmente, a desenharem tanto as suas políticas internas nacionais como também a visão da estratégia da SADC para o ensino à distância”, disse.
O secretário de estado da Ciência e Ensino Superior, Edson Macuácua, falava, esta segunda-feira na abertura da quinquagésima quarta reunião do Conselho Africano de Educação à Distância que decorre na Universidade Aberta com sede na KaTembe, cidade de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.