Governo garante assistência aos moçambicanos retidos na Ucrânia

Publicado: 02/03/2022, 17:04
Categoria:

O Governo garante estar a envidar esforços para a retirada de moçambicanos que se encontram na Ucrânia, na sequência dos ataques russos.

 

A Porta-voz da Quinta Sessão Ordinária do Conselho de Ministros confirmou que dezasseis moçambicanos encontram-se na Ucrânia e estão a ser criadas condições para que se refugiem em alguns países vizinhos.

Ludovina Bernardo disse, em conferência de imprensa, que o governo moçambicano está a estudar estratégias para responder a uma eventual crise económica causada pelo conflito Rússia-Ucrânia.

A Quinta Sessão Ordinária do Conselho de Ministros, realizada entre terça e quarta-feira, aprovou a proposta de lei de prevenção e combate ao terrorismo.

Falando no fim da sessão, Ludovina Bernardo explicou que a proposta, a ser submetida a Assembleia da República, é um instrumento específico para crimes de terrorismo. 

Nesta sessão, o governo decidiu, igualmente, alargar o número de alunos por turma, passando dos actuais trinta para quarenta e cinco.

A porta-voz da Sessão, Ludovina Bernardo, disse que o facto fica a dever-se aos baixos níveis de contaminação da Covid-19, que se registam nos últimos dias no país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram