Governo garante expansão da rede pública de abastecimento de água

Publicado: 23/12/2021, 13:53
Categoria:

O governo garante que vai trabalhar, em coordenação com o sector privado, para a expansão da rede pública de abastecimento de água no país.

 

Para o efeito, o executivo assinou, esta quinta-feira, um acordo com a Associação dos Fornecedores Privados de Água de Moçambique, com o objectivo de melhorar a provisão de água às comunidades.

O Inspector-geral das Obras Públicas, no Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Daniel Baloi, destacou que o governo incentiva a participação dos fornecedores privados nos esforços para prover água à população.

O presidente da Associação dos Fornecedores Privados de Água de Moçambique, Adriano Chirute, explicou que o acordo assinado com o executivo vai permitir a integração do sector privado na expansão da rede de distribuição de água.

Para o Director Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento, Raul Mutevuie, o sector privado desempenha um papel fundamental no processo de distribuição de água. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram