Governo implementa Projecto Inovadores para indústrias Culturais

Publicado: 24/11/2022, 8:28
Categoria:

O governo, através do Ministério da Cultura e Turismo, recebeu, dos parceiros de cooperação, um financiamento de seiscentos mil euros para a implementação do projecto denominado Fundo de Solidariedade para Projectos Inovadores para Indústrias Culturais e Criativas.

Esta é uma informação prestada esta quarta-feira, em Maputo, pela Ministra da Cultura e Turismo, durante a visita que efectuou ao Centro Cultural Franco-Moçambicano.

Eldevina Materula disse que se pretende, com o projecto, divulgar de forma abrangente, as informações ligadas ao plano artístico-cultural do país.

No Centro Cultural Franco-Moçambicano, Eldevina Materula, na companhia do director-geral da Organização Mundial de Propriedade Intelectual, Daren Tang, que se encontra no país, visitou a exposição do fotógrafo moçambicano, Mauro Pinto.

Segundo Mauro Pinto, a exposição intitulada Blackmoney, simula um túnel de minas, retratando a forma de trabalho dos mineiros.

O projecto “Fundo de Solidariedade para Projectos Inovadores para Indústrias Culturais e Criativas” visa criar mecanismos para que o sector cultural se transforme num sector económico autónomo, gerador de renda, e garantir a protecção dos direitos de autor. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram