Governo introduz novo sistema electrónico de desembarque aduaneiro

Publicado: 20/02/2022, 14:31
Categoria:

O Ministério dos Transportes e Comunicações introduz novo sistema electrónico para acelerar o processo de desembaraço aduaneiro na fronteira de Ressano Garcia no distrito da Moamba na província de Maputo.

 

Esta nova plataforma vai permitir o incremento no atendimento do número de camiões de carga dos actuais 700 para 900 por dia, reduzindo deste modo as longas filas de congestionamento naquele posto de travessia.

Além desta novo sistema electrónico de atendimento, está também na fase conclusiva a criação de um parque de trânsito com capacidade de albergar 100 camiões visando descongestionar a estrada nacional numero quatro.

O Director Nacional de Logística e Desenvolvimento do Sector Privado e Transportes Ambrósio Sitoe, explica que com estes novos serviços espera-se a redução do tempo de atendimento das actuais 24hrs para 12 horas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram