Governo investe mais de USD130 milhões na construção de infra-estruturas de gestão de água em Gaza

Publicado: 03/07/2021, 9:09
Categoria:

O governo moçambicano e Parceiros, investiram mais de cento e trinta milhões de dólares, na construção e reabilitação de infra-estruturas de gestão da água, na bacia hidrográfica do Limpopo, em Gaza, nos últimos dez anos.

 

A informação foi partilhada, esta sexta-feira, pelo Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, durante a cerimónia de inauguração do novo edifício administrativo da Divisão de Gestão da Bacia do Limpopo, no distrito de Guijá.

João Machatine disse que o montante foi aplicado nas obras de reabilitação da barragem de Massingir, Assude de Macarretane, diques de protecção das cidades de Chókwè e Xai-Xai, melhoramento do sistema de aviso prévio e outras intervenções.

E o Banco Mundial investiu um ponto cinco milhões de dólares, na construção do novo edifício da Divisão de Gestão da Bacia do Limpopo, em Chinhacanine, distrito de Guijá.

Trata-se de uma infra-estrutura de um piso e uma cave, composta por onze apartamentos, duas salas de reuniões e um parque de estacionamento.

E o Ministro João Machatine, exige aos funcionários e colaboradores da DGBL, mais rigor, eficiência e eficácia, na prestação de serviços aos cidadãos.

Já o Secretário do Estado em Gaza, Amosse Macamo, enalteceu o papel da ARA-SUL, na gestão de eventos extremos, na bacia do Limpopo, sobretudo inundações e cheias. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram