Governo investe USD 85 milhões para melhorar abastecimento de água

Publicado: 17/06/2021, 15:58
Categoria:

O Governo está a investir cerca de 85 milhões de dólares para o melhoramento da cadeia de abastecimento de água potável no país.

 Daquele valor 40 milhões de dólares estão a ser aplicados para o reforço da provisão de água a cidade de Pemba, em Cabo Delgado, e 22 milhões para o abastecimento de água nas cidades da Beira e Dondo em Sofala.

O Ministro das Obras públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machathine, que avançou os dados a imprensa, disse que o investimento nas infra-estruturas de abastecimento de água demonstra os esforços do governo visando melhorar a qualidade de vida da população.

Machathine, que falava esta quinta-feira, na autarquia na Matola, província de Maputo, após inaugurar os centros distribuidores de Guava e Mathemele, disse que estes novos empreendimentos vão aumentar o acesso a água potável a cerca de 465 mil pessoas da zona metropolitana do Grande Maputo.

Esclareceu que a construção dos dois centros distribuidores de água orçados em cerca de 570 milhões de meticais faz parte do acordo financeiro assinado entre o Governo e a Holanda.

A inauguração dos centros distribuidores de Guava e Mathemele, marca o fim da cadeia de produção e distribuição de água a região do grande Maputo, depois da inauguração há duas semanas da estacão de tratamento de água de Sabié pelo Presidente da República Filipe Nyusi. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram