Governo mapeia áreas de concessão de mini-redes para energias renováveis

Publicado: 06/12/2022, 13:09
Categoria:

O Secretário Permanente do Ministério dos Recursos Minerais e Energia diz que decorre, no país, o mapeamento das áreas para a concessão de mini-redes de energias renováveis.

Teodoro Vales falava esta terça-feira, em Maputo, na abertura da Conferência Empresarial - Renováveis em Moçambique 2022.

Vales sublinhou que o governo está ciente que a participação do sector privado é crucial para o alcance das metas de electrificação nacional, com base nas energias novas e renováveis.

A fonte referiu que o executivo tem estado a introduzir reformas legais no sector, para atrair investidores na área de energias novas e renováveis, com resultados já visíveis.

O Representante da União Europeia em Moçambique, António Maggiore, anunciou a realização, em 2023, na cidade de Maputo, do Fórum de Negócios União Europeia-Moçambique.

A União Europeia e o sector privado alocaram, para o período 2021-2024, perto de novecentos milhões de euros, para investimentos na área de energias novas e renováveis. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram