Governo mobiliza fundos para operacionalização do Centro de Operações Humanitárias e de Emergência da SADC

Publicado: 04/08/2021, 18:26
Categoria:

O Governo mobiliza fundos junto dos parceiros de cooperação para operacionalização do Centro de Operações Humanitárias e de Emergência da SADC.

 O centro visa o melhoramento dos sistemas de aviso prévio sobre a ocorrência de desastres naturais na região da África Austral, face às alternações climáticas.

Para o efeito, decorreu esta quarta-feira, em Maputo, uma reunião entre Moçambique e parceiros internacionais.

O Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, disse na ocasião ser urgente a adopção de medidas de prevenção de calamidades naturais na região, devido a localização geográfica.

Manuel Gonçalves frisou o impacto dos desastres naturais para a continuidade dos projectos de desenvolvimento dos países da SADC.

A iniciativa de Centro de Operações Humanitárias e de Emergência da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, foi lançada à 21 de Junho último, em Nacala, Província de Nampula, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram