Governo moçambicano doa 40 toneladas de alimentos para famílias afectadas por inundações na África do Sul

Publicado: 21/06/2022, 8:09
Categoria:

Governo de Moçambique doou esta segunda-feira, quarenta toneladas de produtos alimentares para as famílias afectadas por inundações, em Durban, província de Kwazulu Natal, na África do Sul.

Em representação do governo moçambicano, a presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, Luísa Meque, disse que com o donativo, o governo moçambicano pretende demonstrar a solidariedade e irmandade que tem com o povo da África do Sul.

Áudio. Presidente do INGD, Luisa Meque

Por sua vez a ministra sul-africana de Governação Corporativa e Assuntos Tradicionais, Nkosazana Dlamini Zuma agradeceu o gesto e recordou que Moçambique sempre apoiou o povo da África do Sul, desde os tempos do Apartheid.

As inundações registadas no mês de Abril último, em Kwazulu-Natal, afectaram mais de 40 mil pessoas e causaram morte a cerca de quatrocentas pessoas, entre as quais cinco moçambicanos. ( RM)

Tags: ,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram