O governo norueguês vai investir quatro milhões e quinhentos mil dólares para melhorar a gestão urbana da cidade de Nampula, província do mesmo nome.
O dinheiro será usado ainda para aumentar o acesso dos serviços e meios de subsistência à população urbana vulnerável e afectada pelas mudanças climáticas naquela província.
O Representante da Agência das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, FAO, em Moçambique, José Luís Fernandes, disse hoje, em Maputo, no lançamento do projecto Cidades Resilientes, que a iniciativa tem uma componente de produção urbana de comida.
Para o Edil de Nampula, Luís Jiquira, a cidade assume a tripla crise planetária, que inclui as mudanças climáticas, perda da biodiversidade e a poluição, dai a prioridade no investimento na educação ambiental do cidadão.
O projecto Cidades Resilientes que vai decorrer até dois mil e vinte e sete e envolve o Município de Nampula, o governo norueguês, o programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos e a Agência das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.