Governo pede apoio para assistência humanitária às vítimas do terrorismo

Publicado: 03/06/2021, 6:04
Categoria:

O governo pede apoio a organizações internacionais e missões diplomáticas para ajudar na mobilização de assistência humanitária para as vítimas do terrorismo em Cabo Delgado.

 

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo explicou que tendem a subir o número dos deslocados, dai o pedido de mais apoio humanitário.

Verónica Macamo falava esta quarta-feira, na cidade de Maputo, num encontro com o corpo diplomático acreditado em Moçambique.

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação partilhou com os diplomatas que o terrorismo em Cabo Delgado já provou cerca de oitocentos mil deslocados internos e destruiu várias infra-estruturas.

A chefe da diplomacia moçambicana fez saber que para o combate ao terrorismo, o governo tem estado a dar primazia a cooperação militar ao nível bilateral na vertente de formação e treino das Forças de Defesa e Segurança.

A diplomata moçambicana pediu ainda apoio do corpo diplomática para a candidatura de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, cujas eleições terão lugar próximo ano. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram