Governo procura eficiência no acesso a dados geográficos

Publicado: 09/12/2022, 10:56

O governo procura eficiência no acesso a dados geográficos que permitam uma melhor planificação das regiões a serem alocados os recursos de investimento público e privados.

A Secretária Permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações considera que boas-praticas e partilha de dados geográficos podem evitar dupla exploração e desperdício de recursos.

Dina Ribeiro falava, hoje em Maputo, durante o Workshop de divulgação da Agência Nacional de Desenvolvimento Geo-espacial, criada há dois.

A Coordenadora da Agência Nacional de Desenvolvimento Geo-espacial, Odete Simião, disse que constitui ainda um desafio a adopção do pacote legislativo que norteia o exercício das actividades da instituição.

A Agência Nacional de Desenvolvimento Geo-espacial surge da institucionalização do Programa de Desenvolvimento Geo-espacial implementado pelo Ministério dos Transportes e Comunicações há 10 anos. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram