Governo quer contratar empresa para fiscalizar qualidade de produtos importados em Moçambique 

Publicado: 13/05/2022, 14:41
Categoria: ,

O governo vai lançar, nos próximos dias, um concurso internacional para a contratação de uma empresa encarregue pela fiscalização da qualidade de produtos importados, em Moçambique. 

O objectivo é de combater a importação de produtos sem qualidade e ou pirateados, segundo o director-geral do Instituto Nacional de Normalização e Qualidade, Geraldo Albazine. “  A entidade tem que ter a capacidade de actuar nos vários pontos em que os nossos importadores actuam, porque a avaliação da conformidade não é para ser feita dentro do país; deve ser feita fora do país, nos locais onde são adquiridos para evitar que esses produtos cheguem aos pontos de entrada sem que cumpram com os requisitos estabelecidos na legislação”, disse.

Tags: ,,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram