Governo quer harmonizar afixação de salários dos funcionários e agentes do Estado

Publicado: 16/11/2021, 10:00
Categoria:

O Governo quer harmonizar a afixação de salários dos funcionários e agentes do estado e demais servidores públicos tendo em conta as carreiras específicas.

 

O novo critério para afixação de salários dos servidores públicos prevê a criação de uma única tabela para afixação das remunerações, eliminando as actuais 103 tabelas existentes.

O Ministro da Economia e Finanças que lançou o repto, falava na comissão Parlamentar em torno das propostas de lei que definem as Regras e Critérios para a Fixação da Remuneração dos Funcionários e Agentes do Estado e Demais Servidores Públicos.

Adriano Maleiane explicou que o instrumento vai padronizar os salários dos funcionários e agentes do Estado.

“Quando entrar em vigor esta lei de base, o salário de todos, por exemplo, a este nível, tem que ter harmonizado. Então, todos os directores nacionais a partir da entrada em vigor, desta lei, em matérias de salário tem referência 10, todos, esteja onde estiver”, disse. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram