“Governo quer melhorar condições de transporte de mercadorias no Corredor da Beira “- Secretária de Estado em Sofala

Publicado: 26/11/2022, 8:14
Categoria:

A secretária do Estado em Sofala, Stella Pinto Zeca, diz que o governo não vai poupar esforços para a melhoria das condições de transporte de mercadorias no Corredor da Beira.

Stella Pinto Zeca reagia assim a uma carta de camionistas zimbabweanos na qual denunciam alegada má actuação da Polícia de Trânsito e a falta de segurança ao longo do rodovia que liga a cidade da Beira à fronteira de Machipanda.

As queixas são antigas e estão relacionadas com as cobranças ilícitas, existência de muitos postos de controlo e roubos de mercadorias.

A dirigente reuniu-se, esta semana com o cônsul do Zimbabwe na Beira para discutir os problemas levantados pelos automobilistas do país vizinho e afirmou ser preciso apurar primeiro a existência dessas situações para a busca de soluções.

Falando esta sexta-feira na abertura do décimo sétimo conselho coordenador do Comando Provincial da PRM, em Sofala, Stella Pinto Zeca disse que tudo aquilo que possa dificultar a circulação de pessoas e bens no corredor da Beira é inaceitável. (RM)

Tags: ,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram