“Governo quer que indústrias culturais sirvam de activo económico“ -PM

Publicado: 17/10/2022, 21:33
Categoria:

O Governo quer que as indústrias culturais em Moçambique sirvam de um activo económico, gerador de renda e fonte de emprego.

Para o efeito, o executivo tem como prioridade o desenvolvimento de acções, com o objectivo de assegurar a promoção e a valorização da cultura moçambicana, dentro e fora do país.

 Falando hoje em Maputo, após conferir posse à nova Directora do Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas, o Primeiro-ministro Adriano Maleiane, disse ser fundamental que a instituição crie mecanismos para um ambiente de trabalho favorável para os fazedores das artes e cultura.

 “ Promover as potencialidades artístico-culturais do nosso país, a nível interno e além-fronteiras; desenvolver acções de mobilização para que mais fazedores das artes e cultura, assim como empresários, apostem nas indústrias culturais e criativas; assegurar a protecção de direitos de autor e direitos conexos e melhorar a qualidade dos bens e serviços artístico-culturais, garantindo a sua competitividade no comércio internacional ”, disse.

A empossada Matilde Muocha, diz que constituem desafios do sector, a estruturação da gestão em Moçambique, bem como a necessidade de uma edificação clara dos papéis de cada interveniente no sector das indústrias culturais e criativas em Moçambique. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram